segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Faísca, o Cão

Chama-se Faísca (nome lindo). É um Pastor Alemão traçado com raça incógnita. Tem quase o tamanho de um cavalo na adolescência. É o terror do quintal. 
Rói lenha, chinelos, baldes, vassouras, esfregonas, botijas de gás, halteres, roupa do estendal (demonstrando particular preferência pela roupa do meu pai), cortinas, a sua própria casota, e os recipientes por onde come (de forma alarve) e bebe. Anteontem roeu a canalização cá de casa. 
Não apresenta quaisquer problemas do foro intestinal, tais como Obstipação ou Colite, antes pelo contrário. O seu metabolismo é rápido demais o que agrada muito quem tem a tarefa de limpar o quintal. 
Não trava amizades com os gatos. O Tigrão (o gato ginasta apresentado noutro post) é o único que lhe faz frente, sem sucesso. Noutro dia este afamado gato, encontrando-se empoleirado em cima do muro que divide o nosso quintal do quintal do vizinho, habilitou-se a uma cabeçada, indo em queda livre em direcção a um monte de couves, alfaces e alhos-francês. Não sofreu quaisquer danos físicos ou morais, pois ainda faz questão de voltar ao local do atentado.

Agarra o carrapito da minha irmã quando ela faz flexões no quintal (sim, a minha irmã monta um ginásio no quintal, daí o bicho ter roído os halteres acima referidos ). Saboreia o telemóvel dela quando a apanha desprevenida. 
É um brincalhão.

É muito machão, muito viril, mas tem medo de abelhas.

Presenteia-nos, muitas vezes, com momentos poéticos como este que segue: 

(dando sustos de morte à minha irmã, já que esta é a janela do quarto dela).

Lindo, hã?!


P.S: Nem a propósito, acabou de acontecer algo que se encaixa mesmo bem neste post
O canalizador, um senhor que mede sensivelmente 1,50 m, ao sair à porta do quintal foi abalroado pelo dito cujo, caindo ao chão e batendo com o queixo. Nada de grave, já que ainda teve forças para dizer qualquer coisa como "Epá, é um cão bruto, mas muito bonito". 

Eu já tinha dito que ele era um brincalhão.

Cuidado com o Faísca, o Cão.

 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

ahahahahahahah

Didi, o canalizador, vestido á "xavale" com fato de treino azul-mete-nojo, com riscas vermelhas e brancas nos tornozelos: "é bem bonito, o cão..." ahahahah.

Não gosto dele. Do cão. Nada mesmo. é o estafermo, ja tou cansada de dizer.lol

MTo fixe esse post =)