terça-feira, 4 de março de 2008

Alergias, Advil e Saudades...

Mood Today:
Doente (tosse, dores de cabeça, alergias fodidas); chata; rabugenta. Resumindo em duas palavrinhas: Insu-portável.
É.
Mal ponho os pézinhos aqui na ilha fico doente. Cheguei ainda não fez uma semana (faz amanhã, by the way) e já vou deixando um rasto de lenços pela casa. Nesta casa não me perco. Basta seguirem os lenços e lá vão encontrar a Cátii numa das divisões da casa com um frasco de Advil na mão, com os olhos lacrimejantes, com o nariz a pingar, e a lamentar-se bem alto “Mas porque é que isso acontece sempre comigo pá?! Porquê?!”. E a mamã, muito paciente, responde logo de seguida “Ohhh filha, sabes que o clima desta ilha é muito húmido, e tu como tens asma e essas alergias todas, influencia muito e…”. A minha mãe dava uma grande médica, digo-vos já.
Adiante.
Já tenho saudades. É verdade, e muitas. Saudades de Coimbra e dos serões em família no nosso humilde apartamento.
Ainda estou com os horários completamente trocados devido precisamente a esses mega serões. O meu dia normal depois dos exames – que também contribuíram, e muito, para estar toda trocada – era o seguinte: Acordar às onze horas, meio-dia (graças aos 4 alarmes que ponho todos os dias) só para ligar à mamã e dizer “Olá mãezinha, acordei cedinho!” (só mesmo para parecer uma menina comportadinha que vai para a cama às 23h) e depois voltar a dormir e acordar só às 16h, 17h; lavar os dentes; comer uma tosta mista e beber um leitinho (coisinha rápida e levezinha); tomar um duche para relaxar; ir ao Pingo Doce; chegar a casa e arrumar o quarto; ouvir a porta de casa a abrir com a Catarina a bater-me à porta e a dizer “Olá querida” e com o sonoro “OLÁ FAMÍLIA” da Liliana a ecoar pela casa toda; ouvir as queixas da Liliana sobre o trabalho enquanto se fuma um cigarrinho para aliviar o stress; fazer um jantar todo elaborado no forno para a família; jantar na cozinha enquanto se conversa sobre o que se passou durante o dia, e onde ninguém se levanta enquanto a outra não tiver acabado de comer; lavar a loiça; lavar os dentes; ir para a sala ver o “Desejo Proibido” e “Duas Caras”; mandar a Liliana para a cama porque já está tarde e porque ela tem que ir trabalhar cedo amanhã; tomar uma autêntica overdose de filmes (às vezes 3 de seguida) com a Catarina até ficar com as vistinhas a arder; ir dormir às 5h30, 6h da manhã quando os filhos da puta dos pássaros já cantam lá fora a lembrar que já é quase de manhã; por os 4 despertadores para voltar a acordar às onze, meio-dia para dizer à mamã “Olá mãezinha! Acordei cedinho!”; e fazer basicamente aquilo que fiz no dia anterior.
A verdade é que estava a merecer um descanso à grande. Foi uma época de stress total, em que aqui a moça das ilhas quase roçou os meandros da loucura. Mas digo desde já que a sensação de acordar quando já anoitece é ligeiramente…desagradável.
Apesar de ser horrível (!!!) acordar cedo, depois de um duche tomado é muito bom sair de casa pela fresquinha e ter o sol a bater na fronha, enquanto se desce as ruas de Coimbra de mp3 nos ouvidos, completamente alheia a tudo o que se passa à minha volta.
Enfim...
Hoje estou chata, rabugenta, carente, DOENTE! (foda-se!) e tenho saudades das minhas meninas.
Pá, esse post ficou ligeiramente grandinho. Vá, estava a precisar de desabafar.
Agora já sabem que vão ter que levar comigo e com as minhas histórias. Depois conto mais umas aventuras e coisinhas afins.

Obrigadinho pelo tempo perdido por aqui sim?

Beijinhos e abracinhos.
Vou tomar mais um Advil.

3 comentários:

otorrino xD disse...

lol essa sensaçao de acordar quando anoitece é algo degradante, parece saida de alguem que nao tem vida, isso acontece-me bue nas ferias d natal... é horrivel... mas adiante... o teu blog vai pos meus favoritos ^^ *************

filipa disse...

a dona gigi diz: ... e tu como tens asma e essas alergias todas... (um beijinho para si qerida...) e dps a catii diz: ... enquanto se fuma um cigarrinho para aliviar o stress.

...

...

tb andei mais ou menos assim... mas a vidinha vegetal já acabou :( n faz mal... já parecia mal... ;)

bj*

Cátia Cabral disse...

LoOl Ora bem...a modos k axo k ñ m fiz entender amori...o cigarrinho para aliviar o stress, era fumado ñ por mim, mas pela liliana knd xegava do trabalho xD ahah...sabes k eu sou uma moça séria...pura...casta!sem vícios!! :D (ta beeeeeem!)
(olhe, beijinho tmb pra dona Isabel k eu tanto gosto...e po Leo!! saudades dele a arfar-me no ouvido!!)