sábado, 24 de janeiro de 2009

Tertúlia quê?!

Já devem ter percebido que acordar cedo não é dos meus fortes. Não é nem nunca será uma característica da minha pessoa. 

Pá, a Cátii é uma miúda que acorda cedo!” essa frase não faz qualquer sentido e nunca irão ouvir ou ler tamanha barbaridade.

Gosto de dormir! Ok. Gosto DEMASIADO de dormir. Durmo DEMASIADO. Acordo a horas indecentes e já não o escondo de ninguém (também é impossível. Moro com três pessoas que fazem questão de mo lembrarem sempre que podem. Obrigadinho, sim?).

Mas quando acontece acordar cedo (quando tem mesmo de ser) e calha ligar a televisão na SIC (e é nestes momentos que me ajoelho e pergunto a Deus porque é que não temos TV Cabo), deparo-me com meia dúzia de criaturas sentadas em círculo a folhear revistas cor-de-rosa (que têm uma credibilidade que só elas) e a falar da vida deste e daquele num “corte e costura” que até dá náusea.

É tão, mas tão triste. Chega a ser…nojento, vá.

Claro que estou a falar daquele programa da manhã, o “Fátima”, que só vale mesmo pelas geniais intervenções humorísticas do César Mourão e por mais absolutamente NADA.

É que é mesmo giro, deveras interessante até, observar a forma como aquelas porteiras disfarçadas de figuras públicas (oi?) falam da vida dos outros numa rúbrica chamada Tertúlia Cor-de-Rosa com uma energia e uma convicção, que estando o volume em estado mute, alguém que não conheça o programa pensa que estão a debater soluções para acabar com a fome no mundo.

Falo principalmente da saliência das veias do pescoço do Cláudio Ramos quando se enerva a falar das mamas da Floribela.

E é nestes precisos momentos que entro numa introspecção intensa, profunda, e em que surgem questões tão fundamentais, como esta…

 

MAS PORQUE RAIO É QUE NÃO TE DEIXASTE DORMIR MAIS UMAS HORINHAS?!


"Os Contemporâneos", como sempre, geniais, explicam no vídeo que se segue tudo aquilo que disse acima...mas de forma bem mais divertida.

E fica registada a frase fantástica do grande Bruno Nogueira: "Eh pá, calem-se um bocadinho, um dia em que vocês se calem!!!!! Vocês existem muuuuito pá!!"





 


5 comentários:

MRM disse...

k look mai fofo!!! :)

Esse sketch tá só de RIIIR! ahahahah
Força Miudix!! e dá-le no chocolate em pó; eu cá tenho medo que me bá po goto, é melhor nao!:P lol

Cátia Cabral disse...

Ahhhh obrigado Marta...Martuxa...Tuxa...Tuxinha (lembraste disto? naquele jantar de aniversário de já não sei quem) xD. Aqui o estaminé teve que levar uma reforma. Tinha um template tão foleirinho, "caredooooo"!...

LOOOOL...já me foi po goto, sorte sorte é que tinha gente por perto para me levantar os braços no ar e soprar na moleirinha. Menos mal.

Beijinhos morosaaaa*

MRM disse...

ahahahahah foi no jantar da daniela, creio eu, que tu, fartinha de me chamar, tiveste que recorrer aos diminutivos todinhos! eheheh

Dá-le catii!!!!

Anónimo disse...

ahahahahaha =)

tb tens d falar das tardes da julia e do sistema de palmas e ginchos que akela gente arranjou para dizer o numero de telefone a ligar...

knt ao post, gosto da liberdade de expressao mas há gente ke merecia levar com um pano encharcado nas trombas ... é o caso dos mamiferos da tertulia ...


****************

Anónimo disse...

Eu também prefiro acordar para os programas de fim de tarde, como bem sabes sócia! lol lol demais mesmo!